ENCEFALOGRAFIA

Este vitral, que reproduz em detalhes um cérebro e uma medula espinhal, foi produzido na França na década de 1940. Ele é um dos destaques do edifício do Instituto de Neurologia Deolindo Couto, onde a Parece Cinema está gravando cenas para o novo vídeo do NeuroMat/USP.

MONUMENTO MÍNIMO

giphy

Em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade até janeiro de 2017, Monumento Mínimo: arte como emergência expõe o percurso da obra de Néle Azevedo por 18 cidades de países como Itália, Inglaterra, Portugal, França e Alemanha.

Uma instalação com três telas projeta filmes editados pela Parece Cinema e Manoela Cardoso – que documentam a produção, instalação e derretimento das milhares de esculturas em gelo criadas pela artista como um contraponto aos monumentos oficiais.

Monumento Mínimo – Arte com Emergência

Visitação: até 28/1/2017 – segunda a sexta-feira – 10h às 20h30 | sábados – 10h às 18h.

Oficina Cultural Oswald de Andrade

Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro

 

 

FLORESTA AMAZÔNICA

amazonia

Gravações em Rondônia para vídeos do Google Brasil.

NEUROMATEMÁTICA

pouzat

Gravando minidocumentário com o matemático francês Christophe Pouzat, para o Neuromat – Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática. O Neuromat é financiado pela Fapesp e fica na Cidade Universitária / USP.

NAS ALTURAS

sé

Os sinos da Catedral da Sé, em São Paulo (SP), são os personagens do mais novo documentário que a Parece Cinema está produzindo para a Arquidiocese de São Paulo. Trata-se do maior conjunto de sinos da América Latina. O curta-metragem está sendo produzido para divulgação no portal da Arquidiocese e em seus canais nas redes sociais.

PROJEÇÕES PARA EXPOSIÇÃO SOBRE HILDA HILST, NO ITAÚ CULTURAL

hilda hilst_2_

Edição das telas para a projeção (com três projetores) do filme presente na Ocupação Hilda Hilst, no edifício do Itaú Cultural da Avenida Paulista.

GRAVAÇÃO DE VÍDEO PARA O JORNAL NEW YORK TIMES

10418980_10203170830445205_6288685668573314638_n

Estamos gravando um vídeo sobre o começo da copa para o The New York Times. A publicação montará um vídeo com cenas da reação da torcida no primeiro gol do Brasil na Copa 2014. Imagens de Salvador, Porto Alegre, Brasília, Oiapoque, Rio de Janeiro e outros mais estão sendo feitas. A produtora Parece Cinema foi a escolhida para gravar em um bar de São Paulo. Escolhemos o bar Pingo Azul, no Bexiga.

DOCUMENTÁRIO ” EU E O TETRA – LEMBRANÇAS DE 1994 “

Captura de tela 2014-05-24 21.25.58

Baggio perde pênalti e Brasil é campeão, em ilustração de Weberson Santiago que será animada para o documentário da Parece Cinema. O filme contará a história do tetracampeonato da Seleção Brasileira sob a ótica de integrantes da seleção de 1994 (entre eles Romário, Parreira e Raí), torcedores comuns e personalidades que naquele ano se destacavam, como a diretora Carla Camuratti, a cantora Daniela Mercury, o autor de telenovelas Gilberto Braga e o economista Eduardo Giannetti.

parece cinema camilo romario

Romário, nas gravações de “Eu e o Tetra”: “Fomos muito criticados. Eu não me lembro da comissão técnica dizendo alguma vez que seríamos campeões”.

Captura de tela 2014-05-24 21.30.36Gol de Bebeto contra os EUA no jogo da Copa de 1994, ilustração de Weberson Santiago que será animada por Fábio Vaz para o documentário “Eu e o Tetra”, produzido pela Parece Cinema.